Relógio

segunda-feira, 28 de março de 2011

Calçados de Inverno

Sapatos com Glitter: atual febre no Hemisfério Norte, os calçados com glitter garantem presença marcante na moda inverno 2011. A princípio utilizado em produções especiais e de gala, festas e red carpets, eles agora também complementam e conferem toque glam e muito charme aos looks básicos e descontraídos.
Oxford: inspirado no guarda-roupa masculino, ele continua como uma das tendências mais fortes do momento. Se reinventando a cada temporada que passa, eles aparecem em diversas versões. Tem para todos os gostos: coloridos, estampados, bicolores, metalizados e com saltos.

Calçados com estampas animais: só deram eles nas últimas semanas de moda internacionais, apostando numa moda invernal mais ousada e literalmente “selvagem”, os designers resolveram levar as estampas animais também para os pés. Para um look ainda mais irreverente, invista na estampa de onça em botas, sapatilhas ou ankle boots.
Bota de montaria: influência principal da poderosa grife Hermès, que em seu último desfile investiu na peça, logo se transformaram no calçado mais procurado pelas fashionistas. Perfeito para as mulheres mais moderninhas, eles aparecem nos modelo de cano alto e salto baixo.
Calçados “peludos”: o pelo é outra textura que domina os calçados deste inverno 2011, sobretudo nas botas. Mas ele também aparece em modelos mais fechados e sandálias.
Militarismo: pelo jeito a tendência militar não sai da moda nem tão cedo. Quem é adepta pode comemorar, pois a profusão do estilo se confirma com força total nesse inverno, com muitas botas e ankle boots em tons de verde musgo e marrom, além de detalhes em estampas camufladas, fivelas e tachas.

Por Malanny Serejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário