Relógio

domingo, 12 de junho de 2011

SELENA GOMEZ

Selena Gomez
Gomez no 6th Annual Hollywood Style Awards em outubro de 2009
Informação geral
Nome completoSelena Marie Gomez
ApelidoSel, Selly[1]
Nascimento22 de Julho de 1992 (18 anos)
OrigemGrand Prairie, Texas
País Estados Unidos
GênerosElectropop, pop rock, dance pop
Instrumentosvoz, bateria, piano, violão, tambor
Período em atividade2002 (atriz) presente
2006 (cantora) presente
2008 (compositora) presente
Gravadora(s)Walt Disney Records (2006 – presente) Hollywood Records (2008 – presente)
AfiliaçõesSelena Gomez & The Scene; Jake T. Austin; Demi Lovato; Taylor Swift; Rock Mafia; Jennifer Stone; Justin Bieber; David Henrie; Leighton Meester
Influência(s)Rachel McAdams, Jennifer Aniston, Nicki Minaj, Britney Spears, Katy Perry, Cheryl Cole[2][3][4][5]
Página oficialwww.SelenaGomez.com

Selena Marie Gomez (Grand Prairie, 22 de julho de 1992[6][7]) é uma atriz, cantora, compositora, estilista e filantropa norte-americana.[8] Como atriz, é mais conhecida por sua personagem de Alex Russo, na série Os Feiticeiros de Waverly Place[9], exibida pelo Disney Channel. Ela também co-protagonizou filmes como Outro Conto da Nova Cinderela, Programa de Proteção para Princesas, Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme, Ramona and Beezus e Monte Carlo.
Selena tem uma carreira de cantora, compositora, atriz e estilista, e já gravou algumas músicas para a Walt Disney Records, como "Cruella de Vil", "Fly to Your Heart" e "Send It On". Além disso, em 2009 sua banda Selena Gomez & The Scene fechou contrato com a gravadora Hollywood Records. Em agosto do mesmo ano Selena lançou uma coleção de roupas femninas de inverno, intitulada A Dream Got Out. E em 29 de setembro do mesmo ano lançaram seu primeiro álbum, Kiss & Tell, que vendeu 66.000 cópias na primeira semana ocupando a posição #9 da Billboard 200,[10]. Em março de 2010, Selena abriu sua própria grife de roupas intitulada Dream Out Loud com afiliação da marca Kmart, e lançou seu segundo álbum , A Year Without Rain, que estreou na posição #4 da Billboard, com o mesmo número de vendas do primeiro. Ambos os álbuns são disco de ouro nos Estados Unidos. Atualmente, Selena está trabalhando em seu terceiro álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário